Pavimentação de baixo custo com uso de solos tropicais

(0 avaliação)
Gratuito
quem-somos

Será adotado neste trabalho na conceituação essencialmente prática de solos tropicais,  que serão considerados como tais quando possuem comportamentos bem diversos daqueles  previsíveis pelos procedimentos tradicionais de caracterização e/ou classificação geotécnicas  gerais  da  Mecânica  dos  Solos.

Essas  classificações  baseiam‐se  essencialmente  na  granulometria, no limite de Iiquidez (LL) e no índice de plasticidade (IP).

Detalhes do Curso

  • Leituras 11
  • Quizzes 0
  • Alunos 10007
  • Critérios de avaliação Sim

You have 99 semanas 6 dias remaining for the course

Douglas Fadul Villibor, Engenheiro Civil pela Escola de Engenharia de São Carlos da USP (EESC) onde se Doutorou (1981). Em 1966 ingressou no DER-SP onde trabalhou por mais de 30 anos, dos quais 25 na área de pesquisas ligadas à Geotecnia de Solos Tropicais e, em especial no desenvolvimento da Sistemática MCT e de Novas Tecnologias para Pavimentação. Em 1972 iniciou suas atividades no Departamento de Vias de Transporte e Topografia da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) onde, por 30 anos, foi docente e pesquisador nas áreas de geotecnia e pavimentação em regiões tropicais. Na Pós-Graduação criou e ministrou as disciplinas: “Novas Tecnologias de Pavimentos ” e “Sistemática MCT e suas Aplicações Práticas na Área Rodoviária”. É um dos pioneiros na implementação dos Pavimentos Econômicos utilizando bases de Solos Finos Lateríticos. Em parceria com Job Shuji Nogami, que teve forte participação na sua formação técnico-científica, publicou dois livros e mais de cem trabalhos, vários deles premiados. Atualmente dedica-se a palestras, consultorias e pesquisas nas áreas de geotecnia e pavimentação com solos tropicais, e continua pesquisando nas áreas referidas.

Avaliações

Média de Avaliações

0
0 avaliação

Avaliações detalhadas

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%