Pavimentação de baixo custo com uso de solos tropicais

(0 avaliação)
Gratuito
quem-somos

Será adotado neste trabalho na conceituação essencialmente prática de solos tropicais,  que serão considerados como tais quando possuem comportamentos bem diversos daqueles  previsíveis pelos procedimentos tradicionais de caracterização e/ou classificação geotécnicas  gerais  da  Mecânica  dos  Solos.

Essas  classificações  baseiam‐se  essencialmente  na  granulometria, no limite de Iiquidez (LL) e no índice de plasticidade (IP).

Detalhes do Curso

  • Leituras 11
  • Quizzes 0
  • Alunos 10007
  • Critérios de avaliação Sim

You have 100 semanas remaining for the course

Douglas Fadul Villibor, Engenheiro Civil pela Escola de Engenharia de São Carlos da USP (EESC) onde se Doutorou (1981). Em 1966 ingressou no DER-SP onde trabalhou por mais de 30 anos, dos quais 25 na área de pesquisas ligadas à Geotecnia de Solos Tropicais e, em especial no desenvolvimento da Sistemática MCT e de Novas Tecnologias para Pavimentação. Em 1972 iniciou suas atividades no Departamento de Vias de Transporte e Topografia da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) onde, por 30 anos, foi docente e pesquisador nas áreas de geotecnia e pavimentação em regiões tropicais. Na Pós-Graduação criou e ministrou as disciplinas: “Novas Tecnologias de Pavimentos ” e “Sistemática MCT e suas Aplicações Práticas na Área Rodoviária”. É um dos pioneiros na implementação dos Pavimentos Econômicos utilizando bases de Solos Finos Lateríticos. Em parceria com Job Shuji Nogami, que teve forte participação na sua formação técnico-científica, publicou dois livros e mais de cem trabalhos, vários deles premiados. Atualmente dedica-se a palestras, consultorias e pesquisas nas áreas de geotecnia e pavimentação com solos tropicais, e continua pesquisando nas áreas referidas.

Avaliações

Média de Avaliações

0
0 avaliação

Avaliações detalhadas

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%